Passando em branco diante do Cuiabá, Pedro deve voltar ao banco de reservas do Flamengo no jogo de volta contra o Olimpia, pela Libertadores. Como a condição de suplente tem grandes chances de ser irreversível sob o comando de Sampaoli, uma possível saída vem sendo especulada, algo que foi relatado pelo jornal AS.
De acordo com o diário, Pedro se encontra fortemente na mira do Benfica. Por conta do acerto de Gonçalo Ramos com o PSG, o atleta do Flamengo é apontado como prioridade para ocupar a vaga no elenco.
“Pedro, estrela do Flamengo, seria o candidato número um para substituir o atacante português. Executivos do Benfica teriam viajado ao Rio de Janeiro para fechar a operação juntamente com a do goleiro do Athletico Paranaense, Bento”, contou o diário.
Ainda que Pedro esteja atravessando uma fase difícil, o Benfica confia no talento do camisa 9, atual Rei da América e melhor jogador da Libertadores 2022. Inicialmente, a oferta de 18 milhões de euros (R$ 97 milhões) foi recusada pelo Flamengo, mas os Encarnados planejam uma nova investida.
Além do Benfica, o jornal aponta que clubes da Espanha, Itália e Inglaterra, com destaque para West Ham e Nottingham Forest, se interessaram por Pedro. Dono de uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 333 milhões), o centroavante não quis falar sobre sua situação após o duelo contra o Cuiabá, mas Rodolfo Landim deixou claro que o Rubro-Negro não vai facilitar uma eventual saída.
“Se o Benfica está interessado, é simples. Basta pagar a multa e tirar o Pedro do Flamengo. Ele tem contrato que tem uma multa“, destacou o presidente do Flamengo.
Retirado de: Torcedores