Jornal Italiano coloca o meia Gerson na mira do Tottenham e Borussia Dortmund
Jornal Italiano coloca o meia Gerson na mira do Tottenham e Borussia Dortmund

O futebol segue parado por conta da pandemia do coronavírus, mas o mercado não. O volante Gerson, do Flamengo, desperta interesse dos gigantes da Europa como Tottenham  de Mourinho e Borussia Dortmund, onde o atual técnico vê o camisa 8 como um bom nome para compor o time que tem Haaland, Sancho, Thorgan Hazard e Emre Can.

Nesta quarta-feira (06/05), o jornal “La Gazzetta dello Sport” destacou o interesse de dois clubes no volante. Apesar de o volante não ter correspondido na Itália, acumulando passagens por Roma e Fiorentina depois de ser revelado pelo Fluminense, os europeus veem com bons olhos a evolução de Gerson com Jorge Jesus.

e acordo com o SporTV, o Flamengo informou aos representantes do Tottenham que o meio-campista só será negociado por 70 milhões de euros (cerca de R$ 322 milhões na cotação atual). A quantia, portanto, assustou os ingleses, que não pretendem investir tanto no jogador.

O atual vinculo de Gerson com o Flamengo vai até 2023. Um dos destaques do time em 2019, o meia custou cerca de R$ 49 milhões aos cofres do Rubro-Negro (11,8 milhões de euros). O Fla obtém 100% dos direitos econômicos do volante, mas a Roma, antigo clube do atleta, tem direito a 10% de uma possível futura venda do jogador.