Gabriel Batista pode ter chance como titular no Flamengo
Gabriel Batista pode ter chance como titular no Flamengo

A expulsão de César no empate por 2 a 2 com o Goiás colocou nas mãos do jovem Gabriel Batista a responsabilidade de defender o gol do Flamengo na partida contra o Corinthians, no domingo. Isso porque Diego Alves ainda faz um tratamento no joelho direito, não foi à campo nesta semana e tem chances reduzidas de estar disponível. A partida será no Maracanã, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um jeito mais calmo e apenas 21 anos, Gabriel assumirá a posição em momento importante para o Fla. Terceiro na fila, o goleiro esteve por pouco tempo em campo durante 2019. A estreia na temporada foi no empate por 0 a 0 com o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, quando atuou por 90 minutos. No último jogo, ele entrou no lugar de César, mas ficou apenas um minuto em campo, o suficiente para levar o gol de empate de Michael.

Gabriel começou jogando futsal e, aos 12 anos, foi para o Audax. No primeiro ano ele precisou largar o futebol por conta da escola, mas retomou meses depois. O arqueiro chegou ao Flamengo em 2014 como quarto goleiro e subiu para o profissional em 2017. Neste ano, ele era a quinta opção do elenco, atrás de Diego Alves, Alex Muralha, Thiago e César.

Este será o segundo jogo de Gabriel Batista no Maracanã. O primeiro foi justamente neste ano, contra o Volta Redonda. Entretanto, o jogo deste domingo pode ser a estreia como titular no Brasileirão. Os três jogos que ele fez em 2018 foram pelo Estadual, sendo os dois com o Rubro-Negro de mandante na antiga Ilha do Urubu (Estádio Luso-Brasileiro). Em uma entrevista à “FlaTV” em janeiro de 2017, o goleiro projetou atuações no estádio.

– Se imaginar jogando no Maracanã todo atleta faz. É o maior do mundo, ainda mais vestindo a camisa do Flamengo. Não tem nem explicação. Pensamos naquele momento de pegar um pênalti ou fazer uma defesa e a torcida começar a gritar. Arrepia. Vejo os jogos e fico arrepiado. Não tem explicação, só vivendo – disse.

Veja os jogos de Gabriel Batista no profissional do Flamengo:

17/01/2018 Volta Redonda 0x2 Flamengo (90 minutos) 21/01/2018 Flamengo 1×0 Cabofriense (90 minutos) 24/01/2018 Flamengo 1×0 Bangu (90 minutos) 16/03/2019 Flamengo 0x0 Volta Redonda (90 minutos) 30/10/2019 Goiás 2×2 Flamengo (1 minuto)

LANCE