Flamengo x Liverpool supera audiência das últimas 4 finais de Copa do Mundo
Flamengo x Liverpool supera audiência das últimas 4 finais de Copa do Mundo

A final do Mundial de Clubes entre Flamengo x Liverpool dominou a audiência do Rio de Janeiro e superou as últimas quatro finais de Copa do Mundo. O triunfo por 1 a 0 dos britânicos sobre os cariocas alcançou os 41 pontos e 72% de participação nas televisões do Rio de Janeiro. Os números são da TV Globo, que transmitiu o jogo no Qatar em rede aberta.

De acordo com a emissora foi a maior audiência da história de uma partida de Mundial de Clubes na capital carioca. Foram 27 pontos acima da média na comparação com os últimos quatro sábados.

O vice-campeonato do Flamengo resultou um aumento de 193%, quase triplicando os números nesta faixa de horário (14h30 a 17h10). Em relação à participação dos telespectadores, o aumento é de 37 pontos.

Já em São Paulo, a audiência chegou aos 26 pontos, 14 acima da média na faixa de acordo com os números dos últimos quatro sábados e com 117% de aumento (mais do que o dobro.

Foram 52% de participação, 22 a mais na comparação com o mesmo horário, e 17% mais de domicílios com a televisão ligada no momento em que os flamenguistas encaravam os ingleses.

Retirado de: UOL