Flamengo perde na justiça ‘queda de braço’ contra Vasco

142
Flamengo perde na justiça ‘queda de braço’ contra Vasco
Flamengo perde na justiça ‘queda de braço’ contra Vasco
Publicidade

O Vasco conseguiu na Justiça uma liminar para usar o Maracanã na partida de domingo (20), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

A decisão foi proferida na noite de hoje (14), apesar da tentativa do Flamengo de convencer o juiz de que realizar mais uma partida no estádio será prejudicial ao gramado.

Publicidade

O juiz Mauro Nicolau Junior deixou claro que a decisão liminar vale especificamente para o jogo de domingo, às 11h.

Se a gestão do Maracanã, encabeçada pelo Flamengo e que tem o Fluminense como interveniente anuente, não cumprir a decisão judicial, ficará sujeita a multa de R$ 1,5 milhão.

O que o juiz considerou

Está evidente a impossibilidade de uso de São Januário, pois o estádio está interditado por decisão judicial. O magistrado enxergou “clara a má vontade do réu (Flamengo) para com o autor (Vasco) de forma a receber seus jogos”.

O juiz citou na decisão que “o gramado possui tecnologia de ponta” e não há impedimento para realização de partidas em dias consecutivos. Na véspera, tem Fluminense x América-MG, às 18h30.

O processo do Vasco foi contra o Flamengo, mas o argumento rubro-negro, entre outros pontos, passou pela preocupação da Conmebol de que os gramados dos estádios estejam em más condições na Libertadores.

“Não é demais lembrar que o Maracanã é, talvez, um dos espaços mais democráticos dessa cidade do Rio de Janeiro de forma que vetar-se sua utilização por um dos 4 times assim chamados “grandes” do futebol carioca, viria a se caracterizar como verdadeiro ato de exclusão que, por certo, não é o objetivo de quem se diz representante de uma grande massa de torcedores e aficionados pelo esporte”– Mauro Nicolau Junior, juiz de Direito

Queda de braço se repete

O Vasco já tinha conseguido uma liminar favorável neste ano, quando usou o Maracanã na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

A fase do time na ocasião era muito melhor do que a atual, pois a equipe tinha vencido o próprio Atlético-MG, no Mineirão, por 2 a 1, na primeira rodada do Brasileirão.

Contra o Palmeiras, o Maracanã ficou lotado, o time abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate.

Retirado de: Uol

Publicidade