Dedé revela desejo de jogar no Flamengo em 2019, mas Cruzeiro não facilitou
Dedé revela desejo de jogar no Flamengo em 2019, mas Cruzeiro não facilitou

O zagueiro Dedé hoje joga no Cruzeiro, entretanto, o defensor afirmou neste sábado durante uma entrevista à Fox Sports, que se dependesse da vontade dele jogaria a temporada de 2019 pelo Flamengo.

– Começou com o Abel me ligando. Me ligou, eu estava na Disney, com minha esposa e minha família, falando que queria que eu fosse para o Flamengo. Eu falei: “Professor, o Flamengo é um time espetacular, mas eu tenho uma coisa muito significativa com o Cruzeiro, que eu não quero brigar para sair. Tem que ser entendido entre os dois”. (…) Deixei isso entre os diretores. Era uma proposta muito boa para o Cruzeiro também. O Abel me ligou de novo e falou que ia chegar a proposta. (…) Depois disso, começou a situação com o Arrascaeta, e conseguiram o Arrascaeta. Acho que isso deu um conflito grande, e foi onde aconteceu a decisão do Cruzeiro de não aceitar.

No decorrer da sua carreira, Dedé teve uma extensa sequência de lesões. E o próprio diz ser grato ao seu atual clube por ajudá-lo em momentos conturbados de sua trajetória, fazendo com que o zagueiro não pressionasse o Cruzeiro para a aceitar a proposta rubro-negra.

Dedé ainda revelou a conversa que teve com o antigo vice-presidente de Futebol do Cruzeiro Itair Machado, mas o dirigente não facilitou sua saída do clube celeste.

“Cheguei até a conversar com o Itair sobre desejo de voltar para o Rio, porque ali estava perto da minha família, e eu sou bem apegado a minha família, amo Volta Redonda, e o Itair falou: ‘É difícil, quase impossível’. E eu fiquei na minha, respeitei o Cruzeiro, mantive meu trabalho, meu foco, e segui meu caminho no Cruzeiro.”