Apesar de 38 pessoas infectadas e 3 atletas, Flamengo ainda pensa em voltar a treinar
Apesar de 38 pessoas infectadas e 3 atletas, Flamengo ainda pensa em voltar a treinar

O Flamengo fez 293 testes para o Covid-19 em todo o seu elenco profissional, funcionários terceirizados e familiares, destes, 38 deram positivo para o Coronavírus. Os testes foram realizados entre os dias 30 de abril e 3 de maio.

Estes exames na totalidade do elenco e nos colaboradores estão em linha com as melhores práticas recomendadas pela OMS, superando inclusive o que acontece em países de sucesso no combate à pandemia.

Veja a nota oficial escrita pelo clube em seu site oficial:

Os resultados dos exames saíram nesta terça-feira (6), sendo:

1. Dos 293 examinados, 38 testaram positivo, mesmo sem sintomas, sendo os chamados “positivos assintomáticos”. Foram detectadas 11 pessoas que já tinham tido o contato com o vírus previamente, sem sintomas, e já se encontravam com anticorpos IGG positivos.

2. Dos 38 que mostraram reação ao vírus, tivemos seis funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares para o clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do elenco principal; outros dois jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos.

Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível.